II Encontro de Unidades de Apoio Especializado para Alunos com Multideficiência

No dia 31 de maio, decorreu o II Encontro de Unidades de Apoio Especializado a Alunos com Multideficiência em Reguengos de Monsaraz, na Escola Básica nº 1, dinamizado pelos docentes, técnicos especializados e assistentes operacionais intervenientes nas Unidades 1 e 2 do Agrupamento.

Foram convidados para esta iniciativa os alunos, docentes e assistentes operacionais de algumas Unidades dos distritos de Évora e Beja com o objetivo de promover a interação e potenciar a partilha de experiências destes e, simultaneamente, realizar atividades de caráter terapêutico que potenciassem o desenvolvimento de competências sociais, comunicativas, sensoriais, motoras e cognitivo-percetivas.

Os alunos tiveram oportunidade de vivenciar momentos de partilha, alegria e de muitas emoções, nomeadamente nas atividades de Boccia, pequenos circuitos de orientação e expressão físico-motora, momentos inesquecíveis na sala “Snoezelen”, expressão musical e uma pequena dramatização.

Agradecemos a presença de todos os alunos, docentes, técnicos e assistentes operacionais da Unidade do Agrupamento de Escolas de Cuba que partilharam connosco momentos muito agradáveis.

O nosso agradecimento ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz por disponibilizar o almoço a todos os participantes, ao Sr. Diretor do Agrupamento e à professora Marcelina Oliveira por agilizarem todo o processo referente à divulgação junto dos vários Agrupamentos de Escolas, o que possibilitou a concretização deste Encontro.