Receção aos professores, homenagem a docentes aposentadas e inauguração de sala Snoezelen

Reunião geral de professores

 Poder-se-á começar pela afirmação de que foi um dia diferente, o dia 13 de setembro de 2016, no agrupamento de escolas de Reguengos de Monsaraz.

 Vivendo-se um ambiente de início de ano letivo, o agrupamento preparou uma reunião geral de professores, na Escola Secundária Conde de Monsaraz, em que, para além das boas vindas aos docentes, veiculadas pelo sr. diretor, foram apresentadas algumas questões importantes,  que ganham particular pertinência  nesta fase do ano escolar, como sejam, entre outras, o próprio calendário escolar, o plano de ação estratégico, ou o plano de intervenção da equipa de segurança.

 

  

 Receção aos professores e homenagem a docentes aposentadas

Dando seguimento ao espírito de receção e acolhimento iniciado com esta reunião, os presentes na mesma, acedendo ao convite do município de Reguengos de Monsaraz, deslocaram-se para a EB nº1, onde foram recebidos pelo sr. presidente da câmara municipal, pela sra. vereadora da educação, e pelo sr. diretor do agrupamento, acompanhado este pela adjunta do director, responsável pela área da educação especial.

Foram de novo proferidas palavras de boas vindas a todos os agentes educativos presentes, envolvidas em votos de um ano letivo profícuo, e em encómios ao importante papel dos professores e da escola.

 Considerando o município ser este “..o momento adequado para reconhecer publicamente o papel relevante que os agentes educativos têm no desenvolvimento do….concelho”, homenagearam-se, ato contínuo, as professoras Nazaré Carrilho e Maria Rosa Santos, ambas recentemente aposentadas, dedicando-lhes os oradores elogiosos discursos de apreço pelos respetivos percursos profissionais.

   

  

Inauguração da sala Snoezelen

 A inauguração de uma sala Snoezelen, nesta escola, foi o passo seguinte deste dia marcado pela diferença e por sinais positivos, que se espera sejam percursores de um ano letivo, também ele, pleno de boas realizações. Relativamente à criação da sala Snoezelen, foi descrito, pela adjunta do diretor, Marcelina Oliveira, um percurso (iniciado há alguns anos  pelo sonho da professora Elsa Godinho, de criar uma sala deste tipo no agrupamento), pejado de vicissitudes, que culminou na criação deste importante recurso educativo, um dos poucos ainda existentes, a nível nacional, em contexto de estabelecimento. A montagem da sala Snoezelen, para a qual se contou com o determinante apoio do município, socorreu-se também de outros contributos de empresas locais, deixando aquela responsável, expressos e públicos agradecimentos a todos aqueles que possibilitaram tal realização.

  

  

 Ao ato inaugural sucedeu-se um Buffet, também este oferecido pelo Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, de novo um claro sinal do apreço que o município dedica à ação educativa e ao papel desempenhado pelos seus agentes.