Receção aos agentes educativos

Início de mais um ano letivo. E, porque os bons hábitos são para se manter, mais uma vez aconteceu a “receção aos agentes educativos do concelho”, que nas palavras do presidente da câmara, José Calixto, não se trata já tanto de uma receção (visto que o corpo docente das escolas está tendencialmente estabilizado), mas, outrossim, de um reconhecimento público do papel da educação na vida da comunidade. Neste ato, que o município tem feito questão de manter vivo e que reuniu algumas dezenas de professores e outros agentes educativos no requalificado e agradável espaço exterior da biblioteca municipal, os representantes da edilidade apresentaram “publicamente as boas vindas aos membros da comunidade escolar que, ano após ano, ajudam a estruturar o futuro das...crianças e jovens: o pessoal docente e não docente das escolas e jardins de infância do...concelho”, no articulado da vereadora Joaquina Margalha.

Foi também prestada homenagem e endereçados especiais agradecimentos à professora Manuela Feijão (ilustre docente neste agrupamento) e ao sr. Manuel Aleixo (dedicado assistente operacional na Escola Secundária Conde de Monsaraz), ao encetarem, com a aposentação, uma nova fase das suas vidas (que se deseja repleta da felicidade e tranquilidade que ambos merecem, após vidas profissionais plenas de empenho e dedicação).

Um ambiente tranquilo (ao som de distinto ensemble musical encabeçado pelo jovem reguenguense André Rosário) e um Reguengos de Honra, completaram um agradável fim de tarde em que, uma vez mais, foi feita prova da importância atribuída localmente à educação e aos agentes educativos do concelho.

 

ver fotos