Mercadillo 18

Após uns anos de ausência, o “Mercadillo” está de volta.

Este ano, com a colaboração da Associação de Jovens Estudantes da ESCM que, em conjunto com o grupo de professores de Espanhol, e o apoio da direção do AERM, vão realizar a Festa de Natal do AERM, na quinta, dia 13, a partir das 9.30h e até às 14h, no polivalente da ESCM.

O tradicional “mercadillo” será realizado pelos alunos de espanhol de vários anos que venderão bolos, fruta, sumos naturais, batidos, crepes, bolachas e outras iguarias e objetos típicos da época. Para tal, os alunos devem fazer-se acompanhar de dinheiro, uma vez que não serão possíveis pagamentos com o cartão de aluno.

  1. animação estará a cargo da AJE e contará com muita música, dança e também muitas surpresas, sobretudo para os alunos do 1º ciclo.

Assim, o Grupo de Espanhol e a AJE vêm convidar a que participem com as turmas nesta iniciativa aberta a todos os alunos, de todas as turmas deste agrupamento.

Haverá alunos a participar na atividade durante pelo que pedimos a compreensão dos colegas para a ausência dos mesmos da sala de aula. Mais, por indicação da direção, os alunos que não participem podem visitar o “Mercadillo” e assistir aos espetáculos, sempre acompanhados dos docentes.

Mais, quisemos dar a esta festa uma vertente solidária, pelo que, durante o dia realizaremos uma recolha de alimentos não perecíveis (arroz, massas, salsichas, leite, atum, bolachas etc.). 

Agradecemos imenso a vossa colaboração e participação para que esta festa seja um sucesso e para que o espírito natalício seja uma realidade.

Os nossos cumprimentos

P’lo Grupo de Espanhol

Luís Carapinha