Informação Segurança-Ano letivo 2019-2020

Continuam em fase de elaboração, por parte de uma empresa credenciada, os projetos de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE), para todas as escolas do agrupamento (com exceção da Escola Secundária Conde de Monsaraz, que já está dotada deste instrumento de segurança).

Segundo informação disponível a Escola Básica António Gião (Escola Amarela) contará com este projeto já no início do presente ano letivo. Os restantes estabelecimentos, cujos projetos SCIE foram condicionados pela evolução das obras de requalificação que ocorreram nos mesmos, ficarão disponíveis tão cedo quanto possível.

Enquanto tais projetos não se efetivarem, o Plano de Segurança do Agrupamento continuará a ser implementado nos moldes subjacentes à concretização dos anos anteriores. Este plano continuará a estar disponível na página do agrupamento.

Assim, no sentido de se poder continuar a operacionalizar as EROS (Estrutura de Resposta Objetiva a Sinistros) dos diversos estabelecimentos do agrupamento, julga-se ser este o período ideal para se sensibilizarem os alunos e restantes utentes dos estabelecimentos para questões relacionadas com segurança como sejam:

-toques de evacuação

-regras de evacuação

-percursos de evacuação

-ponto de encontro

.........

Informa-se também que a portaria da EB António Gião (Escola Amarela) deixará de ser operada pela empresa de segurança que executava este serviço no ano letivo transato e passará a contar com 2 assistentes operacionais aos quais será ministrada formação para o efeito.

Nota: À medida que o projeto de SCIE oficialmente homologado, de cada um dos estabelecimentos vá ficando disponível e operacionalizável, o atual plano será reavaliado e eventuais alterações serão atempadamente divulgadas e introduzidas.