Patronos

O início de cada ano letivo aporta normalmente novidades mais ou menos significativas, mais ou menos sentidas, por todos ou por cada um dos setores da comunidade educativa.

O início do presente ano letivo traz, desta feita, uma novidade de renome. Trata-se, de facto, de renomear, atribuindo patronos, a duas das escolas do agrupamento e da cidade de Reguengos de Monsaraz.

Assim, a anteriormente designada Escola Básica nº1, e comummente conhecida por Escola Amarela, passará a ter a designação de Escola Básica Antíonio Gião, de Reguengos de Monsaraz. A Escola Básica nº2, mais conhecida por Escola Primária, adotará, a partir de agora, a designação de Escola Básica Manuel Augusto Papança, de Reguengos de Monsaraz.

Estas designações, decorrem de um processo participado pela comunidade escolar, envolvendo cerca 1300 alunos, pessoal docente e não docente que, no passado dia 7 de dezembro de 2018 escolheram o nome da personalidade do concelho que pretendiam para a sua escola.

Os nomes escolhidos correspondem aos nomes de dois ilustres reguenguenses que, ao longo das suas vidas e de diversas formas se distinguiram no panorama nacional, dando também um importante contributo para o desenvolvimento da terra que os viu nascer.