Interrupção das Atividades Letivas

Por determinação superior, e dada a configuração do atual quadro pandémico, vai ser interrompida a atividade letiva em todas as escolas, a partir de amanhã, 6ª  feira (22/01/2020) e durante 2 semanas.

Mantêm-se no entanto em funcionamento,  para os alunos que os frequentam,  os Centros de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica António Gião e da Escola Básica Manuel Augusto Papança.

No decurso da Portaria nº82 /2020 de 29 de março, os agrupamentos de escolas identificarão um estabelecimento destinado a acolher “…os  filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das Forças Armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos, na medida em que estes trabalhadores possam ser mobilizados pela entidade empregadora ou pela autoridade pública.

No caso do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, o estabelecimento referido será a Escola Básica Manuel Augusto Papança, que iniciará esta função na próxima 2ª feira (25/01/2020).

Os interessados em utilizar esta disponibilidade (escola de acolhimento) deverão preencher o requerimento acessível aqui, ao qual deverão juntar um comprovativo da atividade profissional desenvolvida, enviando esta documentação preferencialmente e com a brevidade possível, para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Na imposibilidade de envio por mail, poderão os documentos ser entregues na secretaria do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz.

Na sequência desta interrupção, e à semelhança de circunstâncias parecidas, no ano letivo transato, serão também acionadas medidas de apoio aos alunos e famílias. 

Assim, o gabinete de educação do município já se encontra a contactar os encarregados de educação de todos os alunos com escalão A e B, para se obter um levantamento de necessidades atualizado, no que à distribuição de refeições diz respeito.

Após este levantamento efetuado, a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz articulará com as Juntas de Freguesia a distribuição das refeições ao domicílio, que, estima-se, acontecerá já a partir de 2ª feira (25/01/2020).